programa grátis

sábado, 17 de março de 2012

Parceria CWA – CBKW


A parceria entre a Confederação Brasileira de Kungfu Wushu – CBKW e a Chinese Wushu Association – CWA será fundamental e terá relevante contribuição para que a nossa modalidade possa fazer parte do Programa Olímpico. A missão da Confederação Brasileira de Kungfu Wushu é trabalhar em parceria com a International Wushu Federation – IWUF e a Chinese Wushu Association – CWA para que o Wushu ingresse nos Jogos Sulamericanos, nos Jogos Panamericanos e num futuro proximo possa fazer parte do Programa Oficial dos Jogos Olímpicos.

No mês de novembro de 2010 o Brasil recebeu uma visita de uma delegação com 27 integrantes da Chinese Wushu Association. A visita ao Brasil fazia parte de uma turnê de apresentações pela America Latina com objetivo de divulgar e promover o Wushu no país. A visita foi liderada pelo Sr. Gao Xiaojun, presidente da CWA. A CBKW julgou esta visita como uma das mais importantes e bem sucedidas ações em prol do desenvolvimento do Wushu ja realizadas pela entidade no Brasil.

Em reunião realizada entre os senhores Gao Xiaojun e Marcus Vinicius F Alves, ficou clara a necessidade de parceria entre as entidades e o total apoio da CWA para o desenvolvimento técnico do Wushu Brasileiro.

Algumas ações desta parceria já foram realizadas com sucesso:

1- 2011 – Vinda de dois técnicos chineses ao Brasil (1 de sanda e 1 de taolu) de 28 de agosto a 05 de outubro; Depois os técnicos integraram a comissão técnica da seleção brasileira no 11th World Wushu Championships em Ankara, Turquia de 05 a 16 de outubro, retornando para Beijing após o Mundial.

2- Jan/2012 – a Chinese Wushu Association doou uma área oficial de taolu para o Brasil. A área deve chegar no país ainda no primeiro semestre deste ano;

Outras ações previstas para 2012/2013:

2012

1 – Possibilidade de enviar tecnicos e atletas brasileiros para intercâmbio em Beijing – para treinamentos e cursos técnicos;

2 - Visita autoridades do governo chines ao Brasil. O propósito da visita é reforçar a relação bilateral de cooperação entre a Confederação Brasileira de Kungfu Wushu e a Chinese Wushu Association dando sequência no projeto para fomento e desenvolvimento da modalidade no Brasil e na América, além da participação em reuniões com autoridades do esporte brasileiro para discussão sobre entrada da modalidade Wushu nos Jogos Panamericanos, mostrando a evolução, organização e desenvolvimento da modalidade no mundo.

2013

3 – Trazer novamente técnicos chineses ao Brasil para cursos técnicos por um período de ate 3 meses, visando também a preparação da seleção brasileira para o 12th World Wushu Championships;

4 – Sediar, com apoio da China, um Campeonato Internacional no Brasil e tembém realizar um Curso Internacional de arbitragem – Organizado pela IWUF/CWA.


Fonte: www.cbkw.org.br/novo

By Buu Wushu BR with No comments

0 comentários:

Postar um comentário

    • Menu
    • Popular
    • Arquivo